Setor administrativo da Saúde muda de endereço e AME está próximo de ser inaugurado no Senador Valadares

Para diminuir gastos com aluguel e também para deixar setores da Prefeitura de Pará de Minas mais próximos uns dos outros, e outra mudança acontece a partir desta segunda-feira, 1º de julho.

Desta vez o setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde será instalado no imóvel onde funcionava o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira. O Antigo P.A. foi extinto após a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída atrás do antigo prédio anexa à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O setor administrativo da Secretaria é responsável por atendimentos à população que vai ao local fazer reclamações, questionamentos e conversar diretamente com o secretário da pasta.

Além disso, o setor que gere a Atenção Primária à Saúde faz parte do administrativo e também se mudará, junto com o departamento jurídico e a parte de contrato, convênios e recursos humanos da Secretaria.

A notícia foi confirmada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e os funcionários já trabalham para concluir a mudança:


Elias Diniz
eliasdinizsetoradmsaude1

A prefeitura quer tornar a região do bairro Senador Valadares um complexo de saúde. Além dos setores que já funcionam no local, como o Transporte Fora de Domicílio (TFD), em breve o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) deve ser inaugurado. A população não mais precisará ir para outras cidades consultar com especialistas ou fazer exames:

Elias Diniz
eliasdinizsetoradmsaude2

Quanto ao AME a expectativa é inaugurar em no máximo quatro meses e o investimento do município será de aproximadamente R$ 3 milhões.

O Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC) também será instalado no local. No projeto, a sala de vacinações ficará no primeiro andar e as marcações de consultas na recepção principal. No segundo andar serão implantados os consultórios ginecológicos, mamógrafo e salas para pequenas cirurgias. Os consultórios de médicos especialistas ficarão no terceiro andar do imóvel.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!