Prefeitura prometeu há mais de 60 dias e ainda não reparou buraco na calçada de avenida no Providência


No dia 29 de março de 2017 o Portal GRNEWS publicou uma reclamação de moradores e comerciantes instalados na avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, bairro Providência em Pará de Minas, solicitando da prefeitura o reparo de um buraco na calçada do canteiro central.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

À época a reportagem procurou a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e o diretor de Obras e Meio Ambiente, Francisco Júnior, informou que uma frente de trabalho está executando um trabalho urgente na galeria do córrego que passa pela avenida Argentina, no bairro São José. Acrescentou que quando terminasse esse trabalho, seria reparado o buraco existente na calçada do canteiro central da avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves. Depois de concluída a obra na galeria no dia 31 de março, o buraco na calçada continuou intacto.

Esse buraco foi causado após a queda de uma árvore provocada pelos temporais que caíram em Pará de Minas nos dias 11 e 12 de novembro de 2016. A queda da árvore ocasionou a abertura de uma grande cratera na calçada do canteiro central. Com isso muitos pedestres desviam do buraco e passam pela rua correndo o risco de serem atropelados.


Já se passaram seis meses e o devido reparo da calçada ainda não foi feito pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, conforme prometido pela prefeitura em 29 de março.

Em razão da demora, a reportagem do Portal GRNEWS conversou novamente com Francisco Júnior, diretor de Obras e Meio Ambiente. Ele reafirmou estar ciente do problema e alega que apenas três pedreiros estão atendendo as demandas.

Com essa equipe reduzida e o grande número de solicitações pela cidade, ele explica que tem priorizado obras maiores para depois atender pequenos reparos:


Francisco Júnior
reparocalcadafranciscojunior

O concurso público prometido pela Prefeitura de Pará de Minas prevê a abertura de vagas para pedreiros e ajudantes. O município também não está firmando contratos temporários por determinação do Ministério Público Estadual (MPE).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!