Indústria foi o setor que mais empregou em Pará de Minas em fevereiro; Agropecuária demitiu mais do que contratou

Mensalmente o Ministério do Trabalho e Previdência divulga, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), dados das contratações e demissões ao longo dos meses. Isto ajuda a ver em números como está a situação do desemprego no Brasil, além de avaliar quais áreas estão em foco no país.

Nesta semana o CAGED divulgou os dados referentes a fevereiro. O país fechou o mês com saldo positivo de 328.507 trabalhadores com carteira assinada. O setor de Serviços foi o que mais contratou em todo o Brasil.

Em Minas Gerais, Serviços foi o setor que mais gerou empregos também, com 21.922 novos postos de trabalho criados. No total o estado fechou fevereiro com saldo de 36.677 empregos a mais.

Pará de Minas seguiu a tendência e fechou fevereiro com saldo positivo de 121 empregos. Foram 1.273 admissões e 1.152 demissões. Porém, o setor que mais empregou na cidade foi a Indústria, com 117 novos postos de trabalho criados naquele mês.

No segmento, a fabricação de produtos alimentícios, em especial o abate e fabricação de produtos de carne, foi o que mais empregou naquele mês. Tendo destaque o abate de suínos, aves e outros pequenos animais, conforme apurou o Portal GRNEWS.

Em seguida vem o setor de Serviços com 54 novos trabalhadores e Construção com cinco contratações a mais.

Dois setores demitiram mais que empregaram em fevereiro. O Comércio teve 336 demissões e contratou apenas 322 pessoas, ou seja, menos 14 postos de trabalho.

Já a Agropecuária fechou fevereiro com 41 postos fechados. Foram 119 desligamentos e 79 admissões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!