Empreiteira da Vale inicia recomposição de calçamento em Meireles e deixa moradores insatisfeitos com obras

Desde o início da construção da adutora do Rio Pará, que já traz água até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Pará de Minas, que os moradores da comunidade de Meireles reclamam de vários problemas envolvendo a Vale, responsável pela obra, e também as terceirizadas contratadas.

Logo no início, as obras causaram desconforto entre os moradores que ficaram apreensivos após uma tubulação se romper e a água jorrar pelas ruas e casas.

João Pedro/Divulgação

Quando a obra terminou, ficaram ruas e estradas estragadas. Os moradores inclusive tentaram uma intervenção junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através da Promotoria de Meio Ambiente, para ações de compensação e reparação, mas até agora nada ficou definido.

Nesta semana os moradores acordaram com trabalhadores de uma das terceirizadas consertando as ruas. Mas segundo eles, o trabalho é mal feito e não está como era antes. A reivindicação é que ficasse ao menos como era antes da obra.

Rosângela Oliveira/Divulgação

Nesta terça-feira, 30 de março, alguns moradores estiveram no canteiro de obras da Bueno Engenharia, mas foram informados que o gerente da obra não estava. O promotor de Meio Ambiente Delano Azevêdo Rodrigues também foi acionado e disse que supervisionaria as ações. A Gerência de Obras da Vale também ficou de responder aos apelos dos moradores.

Carina Araújo Sousa é uma das moradoras e tem acompanhado de perto todo este dilema, inclusive as reuniões para tratar das medidas de compensação e reparação. Segundo ela, há uma insatisfação geral quanto às obras:

Carina Araújo Sousa
carinaaraujobrasmeir1

Rosângela Oliveira/Divulgação

João Pedro também mora na comunidade de Meireles e não está feliz com a atuação da Vale no distrito desde o início das obras. A preocupação dele agora é quanto ao período de chuvas:

João Pedro
joaopobrasmeir1

Rosângela de Oliveira cita o desnivelamento das ruas e está preocupada com o tráfego de veículos mais pesados:

Rosângela de Oliveira
rosangeladoobrasmeir1

Rosângela Oliveira/Divulgação

A Comissão de Obras da Câmara de Vereadores de Pará de Minas também foi acionada e os vereadores estiveram em Meireles na tarde desta terça-feira (30). Eles garantiram que tomarão providências quanto ao trabalho realizado nesta semana.

Após receber as reclamações dos moradores insatisfeitos com o serviço realizado em Meireles, a reportagem do Portal GRNEWS também solicitou junto a assessoria de comunicação da Vale um posicionamento da mineradora sobre as queixas dos cidadãos. Porém, não recebemos a resposta até esta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!