Polícia Militar orienta quem vai viajar neste fim de ano para evitar surpresas na volta pra casa

Muitas pessoas aproveitam o fim do ano para viajar, seja apenas para as festas de Natal e ano novo, quanto nas férias, para se desligar de tudo e aproveitar a família e os amigos. Mas infelizmente quando retornam da viagem vem o problema. A casa foi invadida e o passeio se torna na verdade um pesadelo.

Pensando nisso a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) sempre dá dicas importantes para este período do ano. A primeira delas é evitar deixar as luzes de casa acesa. Era comum as pessoas deixaram um dos cômodos acesos para mostrar que havia alguém em casa. Porém, hoje, os criminosos estão mais espertos e isto só indica que a luz acesa de dia e à noite, não tem ninguém em casa, como ressalta o comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel Geraldo Elias de Araújo:


Geraldo Elias de Araújo

geraldodicapmviajar1

A PMMG também orienta que o morador deixa o telefone de contato com algum vizinho, para caso algo aconteça ser avisado. Além disso é aconselhável que em condomínios ou edifícios não deixar as chaves na portaria.

É importante também suspender a entrega de jornais e pedir a um vizinho que recolha a correspondência. Cadeados não devem ser colocados do lado externo do portão, pois evidencia a saída do morador. Reforce também portas e janelas com fechaduras auxiliares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!