Sistema Paraopeba abastece Pará de Minas, após alteração na qualidade da água bruta dos mananciais
Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 29 de dezembro, a população de Pará de Minas reclamava da falta d’água em suas residências. Às pessoas que possuem reservatórios pequenos ou que utilizam água direto do encanamento foram as mais prejudicadas.
Ainda no período da manhã, a Concessionária Águas de Pará de Minas informou que o abastecimento de água foi interrompido durante a madrugada desta quinta (29), por questões de segurança, devido a identificação da alteração nos padrões de qualidade da água bruta dos mananciais locais;
Por esta razão, foi necessário reiniciar o Sistema de Abastecimento do Paraopeba ainda na madrugada desta quinta-feira, para atender a população. A expectativa é que o serviço seja normalizado nesta noite de quinta. Pode demorar um pouco mais para a água chegar até as regiões altas da cidade.
Na tarde desta quinta (29), o gerente de Operações da Concessionária Águas de Pará de Minas, Thiago Santana, explicou que foi preciso suspender a captação nos mananciais, para não comprometer a qualidade da água que chega até as residências :
Thiago Santana
Sobre os motivos que provocaram a alteração na qualidade da água bruta dos mananciais, ele informa que não é a primeira vez que isso ocorre. Recentemente houve mortandade de peixes no ribeirão Paciência e será preciso aguardar o laudo da água coletada e enviada para análise:
Thiago Santana
Thiago Santana também reafirmou que a concessionária acertou em investir na construção da adutora para captação de água no Sistema Paraopeba para abastecer Pará de Minas:
Thiago Santana
O gerente de Operações Thiago Santana disse ainda que a população pode ficar tranquila que não faltará água para as comemorações na virada do ano.
A Concessionária Águas de Pará de Minas também solicita que as pessoas utilizem a água de forma consciente. Devido ao restabelecimento, eventualmente pode ocorrer alteração na coloração da água, não comprometendo a potabilidade exigida pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato pelo 0800 942 0404.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.