Em seu quinto mandato, prefeito de Conceição do Pará afirma que jamais enfrentou uma crise tão grave
Assim como os governos estaduais, os gestores dos municípios brasileiros também sentem a queda drástica na arrecadação de impostos. Trata-se de um reflexo na recessão econômica gerada pelas crises política e financeira do país.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
As empresas estão diminuindo as atividades e, em alguns casos, parando de funcionar. Com isso o desemprego aumenta e o número de trabalhadores dependendo do governo federal aumenta.
O resultado disso é a queda no volume de tributos recolhidos pelo poder público, comprometendo as finanças dos municípios. Algumas prefeituras estão parcelando pagamento de servidores, inclusive o décimo terceiro salário.
Em Conceição do Pará a situação também é delicada. Mas apesar da queda nos repasses, o prefeito Procópio Celso de Freitas (PMDB) está conseguindo manter a folha de pagamento em dia. Ele foi reeleito para mais um mandato e ressalta que nunca enfrentou uma crise tão grave como a atual:
Procópio Celso de Freitas
procopiocelsodefreitas1
O chefe do Poder Executivo Municipal ressalta que enxugar a máquina pública para cortar despesas. Ele afirma que pretende encerrar o próximo mandato com a situação controlada:
Procópio Celso de Freitas
procopiocelsodefreitas2
Procópio Celso de Freitas venceu as eleições de outubro deste ano com 2.491 votos. Em janeiro de 2017 ele iniciará seu sexto mandato. O segundo colocado foi Wanderley de Oliveira Almeida (PSDB), que obteve 1.651 votos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.