Em seu quinto mandato, prefeito de Conceição do Pará afirma que jamais enfrentou uma crise tão grave

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Assim como os governos estaduais, os gestores dos municípios brasileiros também sentem a queda drástica na arrecadação de impostos. Trata-se de um reflexo na recessão econômica gerada pelas crises política e financeira do país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As empresas estão diminuindo as atividades e, em alguns casos, parando de funcionar. Com isso o desemprego aumenta e o número de trabalhadores dependendo do governo federal aumenta.

O resultado disso é a queda no volume de tributos recolhidos pelo poder público, comprometendo as finanças dos municípios. Algumas prefeituras estão parcelando pagamento de servidores, inclusive o décimo terceiro salário.

Em Conceição do Pará a situação também é delicada. Mas apesar da queda nos repasses, o prefeito Procópio Celso de Freitas (PMDB) está conseguindo manter a folha de pagamento em dia. Ele foi reeleito para mais um mandato e ressalta que nunca enfrentou uma crise tão grave como a atual:


Procópio Celso de Freitas
procopiocelsodefreitas1

O chefe do Poder Executivo Municipal ressalta que enxugar a máquina pública para cortar despesas. Ele afirma que pretende encerrar o próximo mandato com a situação controlada:

Procópio Celso de Freitas
procopiocelsodefreitas2

Procópio Celso de Freitas venceu as eleições de outubro deste ano com 2.491 votos. Em janeiro de 2017 ele iniciará seu sexto mandato. O segundo colocado foi Wanderley de Oliveira Almeida (PSDB), que obteve 1.651 votos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!