Alteração nos padrões de qualidade da água bruta dos mananciais interrompe abastecimento em Pará de Minas


Na manhã desta quinta-feira, 29 de dezembro, a redação do Portal GRNEWS recebeu questionamentos de paraminenses sobre a falta d’água, em regiões como onde está situada a Vila Maria, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Logo após a assessoria de Comunicação da Concessionária Águas de Pará de Minas enviou nota ao Portal GRNEWS, informando que o abastecimento de água foi interrompido durante a madrugada, por questões de segurança, devido a identificação da alteração nos padrões de qualidade da água bruta dos mananciais locais.

O abastecimento foi restabelecido através do Sistema de Abastecimento do Paraopeba ainda na madrugada desta quinta-feira, 29 de dezembro, e deverá ser normalizado ao longo do dia, podendo ocorrer atraso na normalização apenas nas partes altas dos bairros.

A Concessionária Águas de Pará de Minas também solicita que as pessoas utilizem a água de forma consciente. Devido ao restabelecimento, eventualmente pode ocorrer alteração na coloração da água, não comprometendo a potabilidade exigida pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato pelo 0800 942 0404.

Ao longo dia a concessionária deverá repassar mais informações sobre os motivos que provocaram a alteração na água dos mananciais e a consequente interrupção do abastecimento em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!