Proerd formará mais 450 alunos das redes pública e particular de ensino de Pará de Minas

proerd140616b
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é desenvolvido pela Polícia Militar nas escolas de Pará de Minas e formará mais 450 participantes, entre alunos do 5º ano e da educação infantil.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho de prevenção ao uso abusivo de álcool e drogas envolve a Polícia Militar, as escolas e a família. O objetivo é ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para levaram uma vida segura e saudável.

O Proerd também estabelece relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

As aulas também ajudam a estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes. São discutidas questões relacionadas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Cabo Homar Júnior de Assis, instrutor do Proerd em Pará de Minas, informa que as aulas estão chegando à reta final. Os estudantes também participarão de um concurso de redação e os melhores textos ganharão premiações:

Cabo Homar Júnior de Assis
cbassis_proerd1

cbosm_proerd
O militar destaca a grande importância do trabalho preventivo desenvolvido nas salas de aula. Os resultados obtidos com a educação são muito valiosos e muitos jovens evitam cair no mundo das drogas:

Cabo Homar Júnior de Assis
cbassis_proerd2

A Polícia Militar de Pará de Minas informou que a formatura da próxima turma do Proerd será realizada neste sábado (03), tradicionalmente no ginásio poliesportivo do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!