Vereador grava e ameaça acionar a PM para secretário, que por sua vez diz que parlamentar não respeita servidores


Os vereadores participaram da reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas na noite desta segunda-feira, 29 de outubro. Após a leitura da ata, foram abertas as apresentações de proposições pela Mesa Diretora.

Nas duas últimas semanas nenhum projeto de lei foi apreciado e discutido em plenário. Desta vez apenas uma matéria foi colocada na pauta para que os parlamentares participassem da discussão e votação.

Trata-se do Projeto de Lei Nº 124/2018, que altera e insere dispositivos na Lei Municipal 4763/2007 que consolida, modifica e atualiza a legislação previdenciária de Pará de Minas, e dá outras providências.

A proposta foi rejeitada por 15 votos contra e nenhum a favor. A legislação criava cargos no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (PARAPREV) e o Legislativo entendeu que seria prejudicial.

Após a votação foi dada a palavra aos vereadores interessados em fazer uso da tribuna livre para abordar assuntos de interesse da população. Um dos temas mais comentados foi o resultado das eleições.

Os vereadores também acompanharam de perto a grande renovação promovida pelo voto direto. O resultado das urnas mostrou que os brasileiros estão procurando uma nova forma de fazer política.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) destacou a vitória expressiva de Romeu Zema (Novo) em Pará de Minas e em todo o estado. Também a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente. Ele ressaltou a importância dos novos governantes olharem mais para os municípios:


Rodrigo Varela Franco
eleicoesrodrigovarela

O vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB) levantou mais uma polêmica. Recentemente ele havia discutido com o colega Márcio Lara durante reunião. Desta vez ele acusou o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, de ameaça e perseguição. Disse que vem sendo mal tratado e que chamará a Polícia Militar para registrar o fato:


Antônio Carlos dos Santos
criticasantoniocarlossantos

A pedido do vereador Márcio Lara (PTC), o plenário aprovou o uso da tribuna pelo secretário Paulo Duarte como direito de resposta as questões levantadas pelo vereador Antônio Carlos dos Santos.

O membro do primeiro escalão da gestão do prefeito Elias Diniz (PSD) disse que o vereador não respeita os servidores, exige atendimento de suas demandas rapidamente e ainda entra em sua sala para dizer o que deve ser feito na equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Atitudes consideradas por ele como abusivas e desrespeitosas:


Paulo Duarte
respostapauloduarte

O presidente da Casa, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), fez uma avaliação positiva da reunião. Segundo ele novamente a maioria das discussões infelizmente não girou em torno de projetos que beneficiam a população:


Marcus Vinícius Rios Faria
resumaomarcusvinicius

A próxima reunião da Câmara Municipal será na segunda-feira, 5 de novembro, a partir das 18h. Nas semanas seguintes já começam as conversas sobre a eleição da nova mesa diretora que estará a frente da Casa em 2019.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!