Força-tarefa de combate a Dengue em quatro bairros de Pará de Minas


A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas realizando mais uma força-tarefa neste sábado, 30 de setembro, para recolher todos os materiais que podem servir como reservatórios para possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O inseto é vetor da Dengue, Febre chikungunya e Zika vírus. A única forma de evitar um número explosivo de casos das doenças é diminuindo a população de mosquitos na cidade. Para isso é preciso evitar a água parada.

A fêmea deposita os ovos na água e com isso são gerados centenas de novos mosquitos que picam as pessoas doentes e levam o vírus para outros. Um ciclo que se repete todos os anos e precisa ser quebrado.

Em Pará de Minas o número de focos já foi muito alto, especialmente na época em que houve o racionamento de água. Milhares de famílias utilizavam caixas como reservatórios de água e não tomavam as devidas precauções.

Com isso houve um grande número de casos de dengue entre os paraminenses. Atualmente a situação está normalizada, mas o trabalho de combate ao Aedes aegypti continua intenso.

De acordo com Adilson José Batista, gerente de Combate a Endemias, a previsão é de chuvas para este final de semana. Por isso é importante que toda a população apoie a força-tarefa colocando todos os materiais na porta de casa:


Adilson José Batista
forcatarefaadilson1

A administração tem pela frente um grande desafio de eliminar os focos de Dengue em toda a cidade. A meta é trabalhar com medidas preventivas e contando com o apoio de todos os moradores:

Adilson José Batista
forcatarefaadilson2

A força-tarefa será realizada nos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira, São Paulo, Residencial Cecília Meireles e Residencial Capanema. O trabalho será realizado neste sábado (30), das 8 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!