Praça da Sustentabilidade: distribuição de mudas e coleta de recicláveis para conscientizar paraminenses

praca_sustentabilidade290916b
Está sendo realizada desde quarta-feira (28) mais uma edição da Praça da Sustentabilidade. O evento faz parte do calendário de comemorações dos 157 anos de emancipação político-administrativa de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante dois dias estudantes e servidores da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, estiveram no local onde foi montada a estrutura na praça Torquato de Almeida, Centro.

praca_sustentabilidade290916c
Algumas empresas parceiras também apoiaram a iniciativa. Foram recolhidos lixos eletroeletrônicos, óleo de cozinha usado, tubos de pasta dental, escova de dente, pilhas usadas, chaves, e cartelas de medicamentos.

praca_sustentabilidade290916
Todo o volume recolhido terá a destinação correta. Também foram distribuídas mudas de árvores para as pessoas que estiveram na Praça da Sustentabilidade e estão interessadas em preservar a natureza.

praca_sustentabilidade290916a
A dona de casa Maria Aparecida de Freitas elogiou os projetos ambientais apresentados para a população. Ela conta que os filhos a incentivaram a buscar as mudas para plantar em casa:

maria_aparecida_de_freitas290916
Maria Aparecida de Freitas
pracasustentabilidademariaaparecidadefreitas

Maria da Conceição, outra dona de casa, disse que toda a população deveria plantar a Crotalária, uma planta que atrai a libélula, um inseto predador do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. As mudas da planta estão sendo distribuídas na praça:

maria_da_conceicao290916
Maria da Conceição
pracasustentabilidademariadaconceicao

Os visitantes também recebem informações importantes sobre as técnicas relacionadas a arborização. A Praça da Sustentabilidade vai até amanhã, sexta-feira (30). Os materiais estarão sendo recolhidos das 8h às 17h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!