Paróquias de Pará de Minas preparam festa para celebrar a Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida

igreja_nossa_senhora_aparecida_santos_dumont121014
Este ano o dia 12 de outubro, data em que os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, cairá em uma quarta-feira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ainda estamos em setembro de 2016, mas as paróquias já estão se movimentando para festejar a padroeira, com novena, celebrações eucarísticas, procissões e programação festiva.

Em Pará de Minas, no dia 12 de outubro é comum as pessoas caminharem pela rodovia BR-262 até a chamada Grutinha do Palmital para agradecer e pedir novas bênçãos à Nossa Senhora Aparecida.

Outras duas paróquias, de Nossa Senhora Auxiliadora localizada no bairro Dom Bosco, e de Santo Antônio, situada no bairro Santos Dumont, também celebram a padroeira em duas de suas comunidades.

Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora
Na comunidade da Vila Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, a festa para a padroeira também está programada.

igreja_nossa_senhora_aparecida_vila030616
Domingo, 2 de outubro:
celebração eucarística, às 9 horas, seguida de procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a rua Sidmar de Almeida Mendonça, no bairro Belvedere.

Segunda-feira, 3 de outubro: às 19h30min, abertura da novena com celebração de missa na rua Sidmar de Almeida Mendonça, 101, bairro Belvedere. O tema do dia será: Maria, Senhora Aparecida e Mãe de Misericórdia.

Terça-feira, 4 de outubro: segundo dia da novena na residência de Dona Conceição Abreu, localizada na rua José Antônio Pereira, 516. Tema: Maria, Senhora da Esperança e da Vida.

Quarta-feira, 5 de outubro: às 19h30min, terceiro dia da novena na residência do Sr. Paulo e Nita, localizada na rua Pedro Celestino Mendonça, 60. Tema do dia: Maria, Senhora dos pobres e excluídos.

Quinta-feira, 6 de outubro: quarto dia da novena, às 19h30min, na residência da Sra. Marilza Garcia, localizada na rua Pedro Melo Franco, 465. Tema: Maria, Senhora dos humildes e abandonados.

Sexta-feira, 7 de outubro: primeira sexta-feira do mês e quinto dia da novena de Nossa Senhora Aparecida, seguida de celebração eucarística ás 19h30min, na residência de Éder e Karine, na rua Hélio de Melo Franco, 199. O tema do dia será: Maria, Senhora e auxílio da igreja.

Sábado, 8 de outubro: às 19h30min, sexto dia da novena na residência de Antônio e Nair, localizada na rua Pedro Melo Franco, 296. Tema: Maria, Senhora e amparo dos sofredores.

Domingo, 9 de outubro: às 9 horas, celebração eucarística. Às 19h30min, sétimo dia da novena na residência do Sr. José e Margarida, na rua Nossa Senhora Aparecida, 345. Tema: Maria, Senhora e Mãe missionária.

Segunda-feira, 10 de outubro: às 19h30min, oitavo dia da novena na residência do Sr. José (Zeca) e Sãozinha, localizada na rua Nossa Senhora Aparecida, 683. Tema: Maria, Senhora e modelo da juventude.

Terça-feira, 11 de outubro: às 19h30min, nono dia da novena na residência de Marlene e Antônio (Carneirinho), localizada na rua Geraldo Joaquim da Costa, 121. Tema: Maria, Senhora e mãe da igreja peregrina.

Quarta-feira, 12 de outubro: Dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida.
Às 09h30min, carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, saindo da matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Dom Bosco, em direção à igreja de Nossa Senhora Aparecida, seguida de missa presidida pelo frei Juvenil.

Paróquia de Santo Antônio
A Paróquia de Santo Antônio também festejará Nossa Senhora Aparecida, na igreja dedicada a Padroeira do Brasil, localizada na avenida Nossa Senhora da Piedade, no final do bairro Santos Dumont, em Pará de Minas.

igreja_nossa_senhora_aparecida_santos_dumont040914
Segunda-feira, 3 de outubro:
 início da novena com celebração de missa, às 19h30min, presidida pelo padre Geraldo Agostinho. Comunidades convidadas: ASSAG e todas as famílias da comunidade de Nossa Senhora Aparecida.

Terça-feira, 4 de outubro: às 19h30min, missa celebrada pelo padre Osmar. Comunidades convidadas: São Sebastião do distrito de Córrego do Barro e Nossa Senhora das Graças do distrito de Trindade.

Quarta-feira, 5 de outubro: missa às 19h30min, presidida pelo padre Lisboa. Comunidades convidadas: São João Batista, São José e Nossa Senhora de Guadalupe.

Quinta-feira, 6 de outubro: 19h30min, missa presidida pelo padre Ydecy. Comunidade convidada: Paróquia de São Francisco.

Sexta-feira, 7 de outubro: missa às 19h30min, celebrada pelo padre Célio Antunes. Comunidades convidadas: Santo Antônio do distrito de Ascensão e Santa Clara do bairro Padre Libério.

Sábado, 8 de outubro: missa, às 19h30min, presidida pelo padre Leonardo. Comunidade convidada: Paróquia de São pedro.

Domingo, 9 de outubro: às 7h30min, missa presidida pelo padre Geraldo Gabriel de Bessa. Às 19h30min, missa celebrada pelo padre Elisvaldo Camilo de Souza. Comunidades convidadas: Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora e comunidade do distrito de Bom Jesus do Pará.

Segunda-feira, 10 de outubro: às 19h30min, missa presidida pelo bispo da Diocese de Divinópolis Dom José Carlos de Souza Campos. Comunidade convidada: Paróquia de Santo Antônio.

Terça-feira, 11 de outubro: missa às 19h30min, presidida pelo padre Paulo Roberto. Comunidades convidadas: Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e comunidade de Santo Expedito.

Quarta-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida
8 horas, missa presidida pelo padre Daniel Cordeiro.
11 horas, Santo Terço das Famílias na igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santos Dumont, com transmissão pela rádio Santa Cruz.
12 horas, almoço festivo de confraternização e queima de fogos.
17 horas, procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida saindo do Cruzeiro de São Benedito, passando pelas ruas Osmar Xavier Marinho, Jerusalém, em seguida celebração eucarística presidida pelo padre Geraldo Gabriel de Bessa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!