GRNEWS TV: Eleições 2026 já movimentam bastidores em Pará de Minas
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Gladstone Correia Dias, conhecido como Toninho Gladstone, abordou temas que vêm movimentando os bastidores políticos e administrativos de Pará de Minas.
Corrida eleitoral começa a ganhar força nos partidos
Mesmo faltando alguns meses para as eleições de 2026, os bastidores políticos já começam a se aquecer em Pará de Minas e em todo o país. O assunto foi comentado pelo vereador Toninho durante entrevista, ao destacar que o próximo pleito promete ser um dos mais movimentados dos últimos anos.
Na próxima eleição, os brasileiros terão que escolher seis cargos diferentes: deputado estadual, deputado federal, dois senadores, governador e presidente da República. A expectativa é de uma votação mais longa e de intensa mobilização dos partidos políticos nos próximos meses.
Cidade busca voltar a ter representantes
Durante a conversa, Toninho Gladstone ressaltou a importância de Pará de Minas voltar a ter representantes nas esferas estadual e federal. Segundo ele, o município já contou com nomes de destaque na política mineira e nacional, como Eduardo Barbosa, Antônio Júlio e Inácio Franco, mas atualmente não possui representantes eleitos nesses cargos.
O vereador afirmou que diversos grupos políticos já iniciaram conversas internas e articulações para lançar pré-candidaturas ligadas à cidade. Alguns nomes, segundo ele, ainda estão sendo definidos e outros já começam a circular nos bastidores partidários.
Fidelidade partidária pesa nas decisões
Toninho Gladstone também comentou sobre sua trajetória política e relembrou a mudança do PSDB para o Partido Progressista, o PP, durante o segundo mandato. De acordo com ele, as definições sobre apoios políticos para 2026 ainda estão sendo analisadas, mas a fidelidade partidária e a gratidão pelas alianças construídas nos últimos anos terão peso importante nas escolhas.
O vereador citou ainda os desdobramentos políticos ocorridos após 2022, incluindo mudanças partidárias e novas lideranças que passaram a integrar o cenário local.
Polarização nacional deve continuar
No cenário nacional, Toninho Gladstone acredita que a disputa presidencial poderá novamente ser marcada pela polarização entre PT e PL, apesar do surgimento de novos nomes e possíveis candidaturas alternativas.
Enquanto isso, partidos seguem em fase de articulação, montagem de alianças e definição de estratégias para uma eleição que promete movimentar intensamente os bastidores políticos em Minas Gerais e em todo o Brasil.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

