Suspensa criação de incubadora do Centro Mineiro de Tecnologia Assistiva em Pará de Minas
Anunciado durante solenidade com ares de inauguração no ano de 2013, em Pará de Minas, época do então governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia (PSDB), o Centro Mineiro de Tecnologia Assistiva, localizado no bairro João Paulo II, tem em funcionamento atualmente a Uaitec (Universidade Aberta e Integrada de Mina Gerais) e o laboratório de marchas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O prédio onde ele foi instalado recebeu equipamentos e um mobiliário completo para o desenvolvimento de projetos voltados para a inclusão social. No local funcionaria uma incubadora que abrigaria projetos de empresas de tecnologia.
O espaço seria uma referência na construção de produtos e serviços que facilitariam a vida das pessoas portadoras de deficiência física e intelectual. Mas, com a troca de governo a situação mudou de rumo.
Segundo Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a incubadora nem mesmo iniciou os trabalhos, pois a gestão atual do Governo de Minas Gerais suspendeu o convênio com o município de Pará de Minas:
Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_incb1
Ele espera que em curto prazo a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia reveja o convênio. Pela proposta, o estado é o responsável por toda a parte operacional da incubadora:
Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_incb2
O município cumpriu tudo que foi exigido no convênio firmado com o estado e adquiriu todos os equipamentos e móveis. O projeto também contou com uma emenda parlamentar e o fim da pendência depende do governo estadual.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.