Pais reclamam de recesso que fecha escolas e CMEI’s de Pará de Minas na quinta e sexta-feira

O município de Pará de Minas possui atualmente 36 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e escolas municipais.

Na creche ou CMEI que funciona em período integral, além de oferecer suporte educacional aos pequenos alunos, o objetivo é dar segurança aos pais e mães que podem trabalhar despreocupados porque os filhos são observados e cuidados por profissionais preparados.

É que há anos as creches não são apenas aqueles espaços onde os pais deixam os filhos durante o dia. Agora, através de portaria do MEC, devem trabalhar nestes locais profissionais formados na área educacional.

Os CMEI’s funcionam de segunda a sexta-feira de sete da manhã às cinco da tarde. Quando há feriados já está estipulado no calendário escolar o não funcionamento destes locais.

Porém, a redação do Portal GRNEWS recebeu reclamações de pais insatisfeitos por que nesta semana os CMEI’s não funcionarão na quinta-feira (2) e sexta-feira, 3 de maio. Como o feriado do Dia do Trabalhador será na quarta, 1º de maio, os CMEI’s e escolas municipais iriam emendar com o final de semana e só retomarão as atividades na segunda-feira (6).

Alguns pais e mães reclamam dos três dias durante a semana em que não terá aula, pois precisam de trabalhar normalmente e não tem com quem deixar os filhos. Em uma das denúncias, uma mãe disse saber que as folgas são merecidas e sugere à prefeitura que nestes casos, faça como nas férias, contrate outros profissionais para segundo ela, “não deixar as mães na mão”. Ela disse ainda que as férias estão chegando e nem sempre os pais tem dinheiro para pagar uma pessoa para cuidar dos filhos.

A reportagem do Portal GRNEWS procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas em busca de uma manifestação sobre as queixas dos pais. Por meio de nota, recebemos a informação que nos dias 2 e 3 de maio será recesso escolar.

Veja íntegra da nota
“A Secretaria Municipal de Educação esclarece que as escolas e centros municipais de educação infantil, por lei, devem seguir o calendário escolar determinado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Ensino. Neste ano, de acordo com o calendário escolar da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, os dias 2 e 3 de maio são considerados recesso.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!