Pará de Minas recebe nova remessa de doses da Astrazeneca para vacinar idosos com mais de 80 anos

O Ministério da Saúde recomendou que idosos com mais de 80 anos tomem a quarta dose da vacina contra a Covid-19. O reforço adicional do imunizante deve ser aplicado em 4,6 milhões de brasileiros, conforme estipulado pelo governo federal.

A decisão foi justificada pela atual situação. Segundo o Ministério da Saúde, após análise de casos, hospitalizações e mortes por infecções respiratórias, concluiu-se que há uma perda de proteção em idosos adequadamente vacinados, especialmente na faixa etária acima de 80 anos.

Minas Gerais então iniciou, logo após o anúncio do Ministério da Saúde, a distribuição de lotes destinados a estes idosos.

O Portal GRNEWS apurou que Pará de Minas está incluída no cronograma e deve receber em breve 2.015 doses da AstraZeneca. Ao todo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai entregar nesta etapa, 533 mil doses.

Dados da Fundação João Pinheiro mostram que há 531.564 idosos com mais de 80 anos em todo o estado de Minas Gerais. Portanto, o quantitativo é suficiente para imunizar os mineiros desta faixa etária com a quarta dose.

Devem tomar a dose de reforço adicional quem tem mais de 80 anos e que tenha quatro meses de aplicação da terceira dose.

Em Pará de Minas a imunização acontece no Ambulatório Médico de Especialidades de 8 às 16 horas e na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, de 8 às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!