TFD muda de endereço e fará agendamentos só por telefone; veja a escala de transporte para o mês de abril

A equipe do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) vinha trabalhando nos últimos dias na mudança para um novo endereço. Como o Portal GRNEWS antecipou, o antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, agora é um centro de saúde sentinela, para atender casos suspeitos e confirmados de COVID-19.

O TFD começa a funcionar em nova sede a partir desta segunda-feira, 30 de março, na região central de Pará de Minas, mas precisamente no antigo prédio da Defensoria Pública, na rua São José.

Outra mudança realizada é quando ao agendamento do transporte para pacientes que fazem tratamento ou tem consultas em outras cidades. Um novo esquema foi feito como medida de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.

O assessor da Secretaria Municipal de Saúde, Lucas Henrique Fonseca Oliveira, explica que o novo prédio precisou de melhorias para abrigar o TFD, por isso a demora para reabertura:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Lucas Henrique Fonseca Oliveira
lucashenrtfd1

As marcações para os últimos dias de março foram canceladas devido ao processo de mudança, mas para o mês de abril acontecerão conforme uma escala programada:

Lucas Henrique Fonseca Oliveira
lucashenrtfd2

Conforme a escala preparada pelos técnicos do TFD, para o transporte entre os dias 1º e 6 de abril, as marcações devem ser feitas entre os dias 31 de março e 2 de abril.

Para transporte entre os dias 7 e 13 de abril as marcações devem ser feitas entre os dias 3 e 7 de abril.

Para transporte entre os dias 14 e 20 de abril as marcações devem ser feitas entre os dias 8 e 10 de abril.

Para transporte entre os dias 21 e 27 de abril as marcações devem ser feitas entre os dias 13 e 15 de abril.

Para transporte entre os dias 28 e 30 de abril as marcações devem ser feitas nos dias 16 e 17 de abril.

O TFD agora funciona na Rua São José, nº 334, Centro. O horário de funcionamento é de 7 às 16 horas e os agendamentos serão feitos pelos telefones (37) 3237-0170 e 3231-3741.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!