Estacionamento será alterado no entorno da praça Padre José Pereira Coelho

praca_estacionamento_matriz
Desde setembro do ano passado foi adotado um novo sistema setorizado no estacionamento na rua Benedito Valadares, a principal via do Centro de Pará de Minas. A mudança foi implantada após alguns estudos realizados pela prefeitura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os carros estacionam apenas no lado esquerdo no sentido da via e as motocicletas exclusivamente no lado direito. O objetivo é melhorar o tráfego de veículos e proporcionar melhor utilização do espaço público.

Em seguida foi feita uma mudança no final da mesma rua, no trecho entre as ruas Do Rosário e Tiradentes. O estacionamento no lado direito da mão de direção foi liberado para os carros a partir das 19h de segunda a sexta-feira e depois das 14h de sábado.

Agora a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano estuda a setorização do estacionamento de carros e motos no entorno da praça Padre José Pereira Coelho, a Praça da Matriz. A alteração acontecerá dentro de alguns dias.

De acordo com Ana Carla Oliveira, secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, os estudos estão sendo concluídos e dentro em breve serão implantados estacionamentos separados naquela região:
ancarl_etcpr

Ana Carla Oliveira
ancarl_etcpr

As mudanças no trânsito se tornaram um grande desafio, pois a cidade de Pará de Minas possui uma das maiores frotas de motocicletas de Minas Gerais. O grande problema é que a área central não foi projetada para esse grande fluxo de veículos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!