Biblioteca Pública de Pará de Minas recebe mais 550 livros e disponibiliza telecentro para pesquisa

biblioteca_acervo_livro2
Nesta sexta-feira (29) foram apresentados os quinhentos e cinquenta livros doados pela Superintendência Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais para a Biblioteca Pública Municipal Professor Melo Cançado, de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

biblioteca_acervo_computado1
Os chamados livros acessíveis também foram doados pelo Instituto Benjamin Constant e a Biblioteca da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O material contém livros de história, literatura, revistas antigas, jornais e enciclopédias.

Eduardo Rocha, gerente da Biblioteca Pública Municipal, informa que outras doações da população também foram muito bem vindas e o número de exemplares expostos se aproxima de oitocentos volumes:

Eduardo Rocha
edrocha_bltc1

edrocha_bltc
Ele também anunciou o funcionamento de um telecentro na Biblioteca Pública Municipal. Eduardo Rocha afirma que os interessados devem fazer uma carteirinha para terem acesso aos livros e aos computadores conectados a internet:

Eduardo Rocha
edrocha_bltc2

O prefeito Antônio Júlio de Faria ficou muito satisfeito em oferecer um novo telecentro. Ele explica que os usuários serão cadastrados e poderão utilizar o computador durante uma hora por dia:
antjul_bltc

Antônio Júlio de Faria
antjul_bltc

A instalação do telecentro foi possibilitada após a reforma do prédio da Casa da Cultura, onde funciona a Biblioteca Pública Municipal. Dentre as melhorias no edifício estão os pontos de instalação da rede mundial de computadores.
biblioteca_acervo_livro1

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!