Aprovados oito projetos de lei na penúltima reunião da Câmara Municipal nesta legislatura

camara_reunicaprj
Na noite desta segunda-feira (28) foi realizada a penúltima reunião da atual legislatura na Câmara Municipal de Pará de Minas. Foram votados e aprovados oito projetos de lei pelos dezessete vereadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Um dos projetos tratou das subvenções que poderão ser repassadas pela prefeitura durante o ano de 2017. A previsão contempla diversas entidades que prestam serviços sociais no município, mas os repasses não são obrigatórios.

Trata-se de uma autorização para que o prefeito invista os recursos financeiros nas instituições, entre elas estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), entre outras.

Os valores não foram reajustados porque foi levada em consideração a atual situação financeira do município, que não é nada boa, como explica o vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM):
marcaur_reun

Marcos Aurélio dos Santos
marcaur_reun

Também foram aprovadas desafetações de algumas áreas no Residencial Dona Flor e mudanças no Plano Diretor Municipal, criando novos tipos de zoneamento para as construções de imóveis.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, Geovane Cardoso Correia, fez uma avaliação positiva dos trabalhos realizados. Ele aproveitou a oportunidade para convidar a todos para uma solenidade que acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 19h30min.

Na oportunidade serão homenageadas as Irmãs Silva, cantoras que sempre elevam o nome de Pará de Minas na música. Também será incluído na galeria dos benfeitores do município o quadro do Monsenhor Osvaldo Lage, que foi prefeito responsável pelos primeiros projetos de expansão da cidade:
geovcard_reun

Geovane Cardoso Correia
geovcard_reun

A última reunião do atual mandato será na próxima segunda-feira (5), a partir das 18 horas. Após essa data os vereadores só se reunirão extraordinariamente caso o prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) encaminhe algum projeto para ser votado em caráter de urgência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!