Paraminenses lotam igreja para celebrar o santo das causas impossíveis, São Judas Tadeu

saojudastadeu_missa3
O dia de São Judas Tadeu, o Santo das Causas impossíveis, é celebrado pela Igreja Católica nesta sexta-feira (28). Natural de Caná da Galiléia, na Palestina, ele foi um dos apóstolos escolhidos por Jesus Cristo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

São Judas Tadeu iniciou sua obra de pregação na Galiléia, depois de ser ungido com o Espírito Santo. Em seguida ele foi para Samaria e próximo do ano 50, tomou parte no Prímio Concílio em Jerusalém.
saojudastadeu_missa2

Ele continuou evangelizando na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão, que passaria a viajar junto com São Judas Tadeu. O apóstolo se tornou um mártir da fé quando os sacerdotes pagãos furiosos mandaram assassiná-lo a golpes de bastões, lanças e machados.

O fato teria acontecido no dia 28 de outubro de 70. Sua imagem traz até hoje a palavra de Deus e um machadinho, símbolo de seu martírio. O padre José Martinho Pereira, o padre Zezinho, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, ressalta que São Judas Tadeu é um santo muito importante para a Igreja Católica, sendo apóstolo de Jesus Cristo e uma grande testemunha da palavra de Deus:
pdrzznh_sjt

Padre José Martinho Pereira
pdrzznh_sjt1

Padre José Martinho Pereira também se disse muito feliz em receber a grande quantidade de devotos de São Judas Tadeu nas celebrações desta sexta-feira (28), como ocorreu na primeira missa celebrada pela manhã. Os fiéis lotaram a igreja dedicada ao santo no bairro Papa João Paulo II em Pará de Minas, para agradecer bênçãos recebidas e pedir novas graças:
saojudastadeu_missa1

Padre José Martinho Pereira
pdrzznh_sjt2

O empresário e vereador Ricardo Duarte Rocha, participou da celebração na manhã desta sexta-feira, demonstrando sua devoção por São Judas Tadeu e aproveitou para pedir proteção e muitas graças para toda a população de Pará de Minas:
ricrdch_sjt

Ricardo Rocha
ricrdch_sjt

O economista e vereador Rodrigo Varela Franco também participou a missa em homenagem a São Judas Tadeu, para pedir a interseção e auxílio nos momentos difíceis, além de agradecer as graças recebidas:
rodvar_sjt

Rodrigo Varela Franco
rodvar_sjt

Nesta sexta-feira (28), Dia de São Judas Tadeu, às 18h30min haverá concentração no Parque do Bariri. Em seguida, sairá uma carreta em direção a igreja de São Judas Tadeu, onde será celebrada uma missa dedicada ao santos das causas impossíveis no bairro João Paulo II. Logo após, barraquinhas animadas pelo cantor Fábio Meller.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!