Secretário quer saber de custos de cirurgias eletivas no HNSC para discutir acordo ou pode contratar outro hospital


Esta semana o diretor Técnico-Médico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Gilberto Denoziro Valadares da Silva, anunciou a realização de aproximadamente 200 cirurgias eletivas na entidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo ele, os recursos estão assegurados pelo programa Pró-Hosp, do governo do Estado de Minas Gerais. Serão liberadas duas parcelas para que os procedimentos sejam feitos em Pará de Minas.

A boa notícia foi muito comemorada pelos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão aguardando na fila. Só entre os paraminenses a fila de espera ultrapassa 1.500 pessoas.

Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, confirma a realização dos serviços no único hospital de Pará de Minas. No entanto, ele esclarece que não se trata de uma retomada das cirurgias eletivas e o HNSC precisa atender exigências do Pró-Hosp para receber os recursos financeiros:


Paulo Duarte
eletivaspauloduarte1

Explica que as cirurgias eletivas atenderão as cidades da microrregião e por isso serão divididos os valores para cobrir as demandas. Para os paraminenses deverão ser realizadas em torno de 50 procedimentos:

Paulo Duarte
eletivaspauloduarte2

Informou que cobrou do HNSC um orçamento detalhado dos custos envolvendo as cirurgias eletivas do município. A instituição de saúde ainda não deu um retorno para que sejam feitas as negociações:

Paulo Duarte
eletivaspauloduarte3

Disse ainda que a escolha dos pacientes que serão atendidos com as cirurgias é feita por uma médica reguladora do Tratamento Fora Domicílio (TFD). A análise é técnica e não existe uma indicação:

Paulo Duarte
eletivaspauloduarte4

Paulo Duarte, disse que caso a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas não se manifeste a respeito das cirurgias eletivas, a Secretaria Municipal de Saúde negociará os serviços com outras instituições que tiverem interesse em atender a demanda.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!