Secretário quer saber de custos de cirurgias eletivas no HNSC para discutir acordo ou pode contratar outro hospital
Esta semana o diretor Técnico-Médico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Gilberto Denoziro Valadares da Silva, anunciou a realização de aproximadamente 200 cirurgias eletivas na entidade.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Segundo ele, os recursos estão assegurados pelo programa Pró-Hosp, do governo do Estado de Minas Gerais. Serão liberadas duas parcelas para que os procedimentos sejam feitos em Pará de Minas.
A boa notícia foi muito comemorada pelos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que estão aguardando na fila. Só entre os paraminenses a fila de espera ultrapassa 1.500 pessoas.
Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, confirma a realização dos serviços no único hospital de Pará de Minas. No entanto, ele esclarece que não se trata de uma retomada das cirurgias eletivas e o HNSC precisa atender exigências do Pró-Hosp para receber os recursos financeiros:
Paulo Duarte
eletivaspauloduarte1
Explica que as cirurgias eletivas atenderão as cidades da microrregião e por isso serão divididos os valores para cobrir as demandas. Para os paraminenses deverão ser realizadas em torno de 50 procedimentos:
Paulo Duarte
eletivaspauloduarte2
Informou que cobrou do HNSC um orçamento detalhado dos custos envolvendo as cirurgias eletivas do município. A instituição de saúde ainda não deu um retorno para que sejam feitas as negociações:
Paulo Duarte
eletivaspauloduarte3
Disse ainda que a escolha dos pacientes que serão atendidos com as cirurgias é feita por uma médica reguladora do Tratamento Fora Domicílio (TFD). A análise é técnica e não existe uma indicação:
Paulo Duarte
eletivaspauloduarte4
Paulo Duarte, disse que caso a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas não se manifeste a respeito das cirurgias eletivas, a Secretaria Municipal de Saúde negociará os serviços com outras instituições que tiverem interesse em atender a demanda.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.