Empresas de Pará de Minas serão certificadas com selo do Serviço de Inspeção Municipal

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Durante solenidade realizada no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas (SRPM) na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, foi lançado o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participaram do evento várias autoridades, servidores públicos, profissionais e representantes de empresas. O selo é considerado um marco importante na implantação do novo serviço que será prestado pelo município, mas que pode ser tornar regional.


Trata-se de uma exigência do governo do Estado de Minas Gerais por meio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O objetivo é garantir a qualidade dos produtos derivados de carne e leite, mais especificamente os alimentos processados e comercializados no município de Pará de Minas.

A equipe de fiscalização do IMA continua fiscalizando as empresas que produzem na cidade e vendem para todos os municípios mineiros. Já o Serviço de Inspeção Federal (SIF) fiscalização as empresas que processam alimentos em Pará de Minas e negociam seus produtos em todo o Brasil e no exterior.


Desta forma são combatidos quaisquer abusos da indústria de alimentos e assegurada a excelência das mercadorias disponibilizadas aos consumidores paraminenses. Também são regularizadas as empresas do ramo alimentício.

Para o prefeito Elias Diniz (PSD) o SIM chega para atender a demanda de todos os estabelecimentos. A fiscalização também conhecerá a realidade das empresas que atual no município:


Elias Diniz
simeliasdiniz

O deputado estadual Inácio Franco (PV) considera a implantação do Serviço de Inspeção Municipal como uma grande conquista para Pará de Minas. Ele lembra que em breve o licenciamento ambiental também deverá ser assumido pelo município para facilitar o mercado do agronegócio:


Inácio Franco
siminaciofranco

O empresário Adilson Fonseca de Faria tem um abatedouro de frangos no distrito de Torneiros há 17 anos. Ele afirma que a chegada do serviço de inspeção materializa a realização de um sonho antigo:


Adilson Fonseca de Faria
simadilson

Os fiscais do SIM visitarão os abatedouros, laticínios, fábricas de linguiça, salsicha e casas de carnes para fazer as vistorias e liberar o selo. Tudo será feito de acordo com as exigências previstas em lei.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!