Empresas de Pará de Minas serão certificadas com selo do Serviço de Inspeção Municipal


Durante solenidade realizada no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas (SRPM) na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, foi lançado o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participaram do evento várias autoridades, servidores públicos, profissionais e representantes de empresas. O selo é considerado um marco importante na implantação do novo serviço que será prestado pelo município, mas que pode ser tornar regional.


Trata-se de uma exigência do governo do Estado de Minas Gerais por meio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O objetivo é garantir a qualidade dos produtos derivados de carne e leite, mais especificamente os alimentos processados e comercializados no município de Pará de Minas.

A equipe de fiscalização do IMA continua fiscalizando as empresas que produzem na cidade e vendem para todos os municípios mineiros. Já o Serviço de Inspeção Federal (SIF) fiscalização as empresas que processam alimentos em Pará de Minas e negociam seus produtos em todo o Brasil e no exterior.


Desta forma são combatidos quaisquer abusos da indústria de alimentos e assegurada a excelência das mercadorias disponibilizadas aos consumidores paraminenses. Também são regularizadas as empresas do ramo alimentício.

Para o prefeito Elias Diniz (PSD) o SIM chega para atender a demanda de todos os estabelecimentos. A fiscalização também conhecerá a realidade das empresas que atual no município:


Elias Diniz
simeliasdiniz

O deputado estadual Inácio Franco (PV) considera a implantação do Serviço de Inspeção Municipal como uma grande conquista para Pará de Minas. Ele lembra que em breve o licenciamento ambiental também deverá ser assumido pelo município para facilitar o mercado do agronegócio:


Inácio Franco
siminaciofranco

O empresário Adilson Fonseca de Faria tem um abatedouro de frangos no distrito de Torneiros há 17 anos. Ele afirma que a chegada do serviço de inspeção materializa a realização de um sonho antigo:


Adilson Fonseca de Faria
simadilson

Os fiscais do SIM visitarão os abatedouros, laticínios, fábricas de linguiça, salsicha e casas de carnes para fazer as vistorias e liberar o selo. Tudo será feito de acordo com as exigências previstas em lei.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!