Seminário discute critérios para o plantio correto de árvores na área urbana de Pará de Minas

seminario_arboraizacao280916
O 2º Seminário de Arborização Urbana foi realizado na tarde desta quarta-feira (28) no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, Centro, em Pará de Minas. Vários profissionais que atuam em setores relacionados ao meio ambiente e de entidades participaram do evento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na ocasião foram apresentados os projetos desenvolvidos na cidade com o intuito de plantar árvores em locais estratégicos e seguindo alguns critérios técnicos. A primeira edição aconteceu no ano passado.

O município demonstrou também os parceiros que estão apoiando a iniciativa que produz muitos ganhos ambientais. O seminário é alusivo ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

Lucélio Nativo da Assunção, coordenador de Meio Ambiente da Cemig no Centro-Oeste de Minas Gerais, abordou os benefícios que as árvores trazem para as cidades. Porém, é preciso seguir alguns requisitos técnicos para evitar problemas com a rede de energia elétrica:

lucelio_nativo_da_assuncao280916
Lucélio Nativo da Assunção
semarborizacaolucelionativodaassuncao

Itamar José Ribeiro, extensionista da Emater, afirma que a questão da arborização é sempre muito polêmica. Ele lembra que muitos municípios plantaram árvores sem critérios e agora estão enfrentando sérios problemas:

itamar_jose_ribeiro280916
Itamar José Ribeiro
semarborizacaoitamarjoseribeiro

Maria Elvira Sales Rodrigues, presidente da Associação das Caminhantes da Estrada Real (ACER), também esteve em Pará de Minas para participar da segunda edição do evento e destacou a importância do plantio de árvores no perímetro urbano:

maria_elvira_sales_rodrigues280916
Maria Elvira Sales Rodrigues
semarborizacaomariaelvirasalesrodrigues

Os participantes receberam mudas de árvores para serem plantadas. Os projetos de arborização foram desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!