Seminário discute critérios para o plantio correto de árvores na área urbana de Pará de Minas
O 2º Seminário de Arborização Urbana foi realizado na tarde desta quarta-feira (28) no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, Centro, em Pará de Minas. Vários profissionais que atuam em setores relacionados ao meio ambiente e de entidades participaram do evento.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Na ocasião foram apresentados os projetos desenvolvidos na cidade com o intuito de plantar árvores em locais estratégicos e seguindo alguns critérios técnicos. A primeira edição aconteceu no ano passado.
O município demonstrou também os parceiros que estão apoiando a iniciativa que produz muitos ganhos ambientais. O seminário é alusivo ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.
Lucélio Nativo da Assunção, coordenador de Meio Ambiente da Cemig no Centro-Oeste de Minas Gerais, abordou os benefícios que as árvores trazem para as cidades. Porém, é preciso seguir alguns requisitos técnicos para evitar problemas com a rede de energia elétrica:
Lucélio Nativo da Assunção
semarborizacaolucelionativodaassuncao
Itamar José Ribeiro, extensionista da Emater, afirma que a questão da arborização é sempre muito polêmica. Ele lembra que muitos municípios plantaram árvores sem critérios e agora estão enfrentando sérios problemas:
Itamar José Ribeiro
semarborizacaoitamarjoseribeiro
Maria Elvira Sales Rodrigues, presidente da Associação das Caminhantes da Estrada Real (ACER), também esteve em Pará de Minas para participar da segunda edição do evento e destacou a importância do plantio de árvores no perímetro urbano:
Maria Elvira Sales Rodrigues
semarborizacaomariaelvirasalesrodrigues
Os participantes receberam mudas de árvores para serem plantadas. Os projetos de arborização foram desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.