Professores da Educação Infantil aprendem como ensinar Matemática de maneira criativa e lúdica

capacitacao_professores280916
Nesta quarta-feira (28) professores que atuam na Educação Infantil em Pará de Minas participaram de uma capacitação. Foi o quarto encontro entre os educadores visando discutir e aprimorar o processo pedagógico.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram promovidas oficinas e palestras com o intuito de expandir a visão dos professores referente à aprendizagem das crianças. Nessa oportunidade foi abordada especificamente a importância da Matemática.

O palestrante mostrou a importância de unir a disciplina e o lúdico, melhorando assim a arte de ensino. Crianças com quatro anos devem ser provocadas a desenvolver o raciocínio lógico e a criatividade dentro da sala de aula.

Para Sônia Maria dos Santos Almeida Assis, coordenadora Pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Constância Torres, localizado no bairro João Paulo II, o aluno deve ser ajudado a enxergar a Matemática em todos os aspectos da vida:

sonia_maria_dos_santos_almeida_assis280916
Sônia Maria dos Santos Almeida Assis
capacitaprofsoniamariaassis

Marcos Azevedo Domingos, assessor Pedagógico de editoras, esteve em Pará de Minas ministrando a capacitação e destacou a importância dos professores aprimorarem o uso do material didático:

marcos_azevedo_domingos280916
Marcos Azevedo Domingos
capacitaprofmarcosazevedodomingos

De acordo com os especialistas, é na fase da infância que o cérebro mais absolve informações, propiciando um alto nível de aprendizagem. Por isso é importante explorar a capacidade de assimilação dos jovens para que eles se desenvolvam intelectualmente e emocionalmente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!