Multivacinação continua e pais devem levar crianças e adolescentes na UBS mais próxima de casa

cartao_vacina140916
O Ministério da Saúde iniciou a campanha de Multivacinação em todo o país no dia 19 de setembro, visando imunizar crianças e adolescentes e atualizar os cartões de vacina. O público-alvo são as crianças menores de 5 anos, de 9 anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estão sendo atualizadas 14 vacinas e ao todo foram enviadas às unidades da federação 26,8 milhões de doses. Toda a mobilização vai até a próxima sexta-feira (30), nos 23 postos de saúde e na Policlínica de Pará de Minas.

No último sábado (24) foi realizado o Dia D da Multivacinação e um grande número de pessoas procurou as unidades de saúde, como informa Érica Regina da Silva, coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas:

Érica Regina da Silva
ericreg_mvcnc1

ericreg_mvcnc
Ela explica que as pessoas que não tem o cartão de vacina também devem procurar as Unidades Básicas de Saúde para verificar o esquema de imunização e descobrir quais as doses que estão em falta:

Érica Regina da Silva
ericreg_mvcnc2

A coordenadora orienta a população a procurar os postos de saúde mais próximo de casa para evitar transtornos na Policlínica Nossa Senhora da Piedade, onde tem preferência os moradores dos bairros que não são contempladas com unidades de saúde:

Érica Regina da Silva
ericreg_mvcnc3

De acordo como Ministério da Saúde, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) distribui cerca de 300 milhões de imunobiológicos anualmente, dentre vacinas e soros, além de oferecer à população todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!