Pará de Minas registra 7 mortes, 414 casos confirmados e 1.549 suspeitos de Covid-19 em apenas uma semana
A Covid-19 continua fazendo vítimas em Pará de Minas. Levantamento feito pelo Portal GRNEWS revela que em apenas sete dias, sete paraminenses morreram em decorrência da doença. Ao todo a Covid-19 já matou quase 190 pessoas no Município.
Quanto às notificações de casos suspeitos, foram registrados 1.549 em uma semana. Já os casos positivos, foram 414 paraminenses diagnosticados com a doença.
Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que a positividade atual da Covid-19 em Pará de Minas é de 52% e em uma escala de 0 a 32, a cidade está com grau de risco 32.
Ainda segundo a SES, a letalidade da doença na cidade é de 3,69%. Quanto à faixa etária de casos confirmados, a maioria é mulher com idade entre 30 e 39 anos. Esta faixa etária em homens também apresentou maior número de casos.
Dos paraminenses que contraíram o novo coronavírus, 88,27% ficou em isolamento domiciliar e 11,73% precisou ser internado.
Como já publicado pelo Portal GRNEWS, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) chegou novamente a 100% de ocupação. Já na Enfermaria a taxa é de 75%.
Pará de Minas não tem leitos de UTI Pediátrico e quando há necessidade de internar alguma criança neste tipo de unidade, elas são transferidas para Divinópolis. Por lá a taxa de ocupação é de 33,33% nesta sexta-feira, 28 de maio.
Também na cidade duas amostras sequenciadas foram analisadas e uma variante circula na cidade, denominada P.1.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.