Projeto Dentistas do Bem oferece tratamento gratuito aos alunos da Escola Dona Cotinha

gilklg_prjdst
A ação foi realizada na data em que se comemora o Dia do Sorriso, 28 de abril, e um dos fatores mais importantes nesse aspecto são os dentes saudáveis. Para isso é preciso tomar os devidos cuidados com a higiene bucal todos os dias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Dentro desse contexto foi desenvolvido o projeto Dentista do Bem, que oferece tratamento dentário gratuito a crianças e jovens (de 11 a 17 anos) que não têm condições de pagar por um atendimento odontológico.

A iniciativa é promovida pela entidade A Turma do Bem (TdB). Trata-se de uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada no ano de 2002, pelo cirurgião-dentista Fábio Bibancos.

O trabalho chegou a Pará de Minas e foi contemplada a Escola Municipal Dona Cotinha, no Bairro Padre Libério. Os profissionais de saúde avaliaram todos os alunos do 9º ano do ensino fundamental.

Os estudantes foram cadastrados depois de serem submetidos a uma análise da saúde bucal. A dentista Gilka Lages Ribeiro, explicou que cada profissional escolhe a quantidade de pessoas que irá atender gratuitamente:

Gilka Lages Ribeiro
gilklg_prjdst

O aluno João Vitor Gomes da Silva, de 14 anos,ficou muito satisfeito com o projeto. Ele revela que não tem condições financeiras para arrumar os dentes e espera receber a ajuda dos Dentistas do Bem:
jovirt_prjdst

João Vitor Gomes da Silva
jovirt_prjdst

A Turma do Bem gerencia uma rede de voluntariado especializado. A ONG (Organização Não Governamental) atua em mais de mil e trezentos municípios brasileiros, além de estar em dez países da América Latina.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!