Mutirão de Limpeza será realizado em mais três bairros de Pará de Minas nesta sexta-feira

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

multirao_limpeza_dengue_lixo_santosdomont
Nesta sexta-feira (29) o Mutirão de Limpeza, realizado em parceria pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, será desencadeado no Conjunto Habitacional José Pereira Campos e nos bairros Jardim América e Redentor. O próximo também já está agendado para a sexta-feira, dia 6 de maio, quando o trabalho será nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora de Lourdes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os moradores e proprietários de imóveis deverão deixar na porta de suas casas todo material que acumule água e que possa ser descartado. Os recipientes serão recolhidos pelas equipes da prefeitura.

Os mutirões são coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que disponibiliza servidores e os caminhões para o transporte do material.

Carlos Henrique Lara Lázaro, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que os locais onde são recolhidos muitos caminhões de materiais demonstrando que a população vem apoiando a campanha contra a Dengue:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhenr_murtl1

Ele reafirma a grande preocupação com os reservatórios de água dentro das casas. As caixas d’águas devem ser limpas e tampadas para evitar que o mosquito Aedes aegypti se reproduza e continue provocando casos de Dengue:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhenr_murtl2

As denúncias de lotes sujos e reservatórios de água parada podem ser feitas através do Disque-Dengue: 0800-940-9402. A ligação é gratuita e todos os casos são verificados pelos fiscais sanitários.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!