Alunos e professores comemoram Dia Nacional da Educação com evento em praça pública

diaeducacao1
O Dia Nacional da Educação é comemorado a cada 28 de Abril. A data visa incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação para a construção de valores essenciais na vida em sociedade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

diaeducacao2
Além da sala de aula, a família também faz parte da base de formação educacional de uma pessoa. Pais ou responsáveis devem estar atentos e participar da formação dos valores sociais, éticos e morais do indivíduo.

O Brasil ainda enfrenta graves problemas com a qualidade do ensino e educação, no entanto o número de analfabetos caiu bastante nos últimos dez anos, segundo dados do Ministério de Educação e Cultura (MEC).

diaeducacao3
Instituições de ensino organizam algumas atividades que ajudem a reunir a comunidade e transmitir a importância dos valores educacionais para a formação da criança e do adolescente.

Em Pará de Minas algumas escolas fizeram uma movimentação na Praça Padre José Pereira Coelho, Centro. De acordo com Telma Morato, diretora da Escola Estadual Governador Valadares, este é um momento de descobrir novos talentos:
temmrt_nced

Telma Morato
temmrt_nced

Valéria Assis Mendonça, secretária municipal de Educação,ressaltou a importância de formar cidadãos conscientes e que terão condições de proporcionar um futuro melhor para as famílias e o país:
vler_nced

Valéria Assis Mendonça
vler_nced

Durante o encontro os estudantes pará-minenses apresentaram fanfarra, músicas e danças. A banda de música do Caic, composta por alunos, abrilhantou a festa da educação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!