Polícia Militar de Pará de Minas também entra na guerra contra o Aedes aegypti

pm_dng2
Pará de Minas já registrou centenas de casos suspeitos de dengue nos últimos meses e a situação vem preocupando a Secretaria Municipal de Saúde. O alerta a esse respeito já vinha sendo dado a população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O grande agravante foi a quantidade de caixas d’água dentro das residências dos pará-minenses. O hábito de reservar água veio à tona com a pior crise hídrica da história que ocorreu desde o ano de 2014.

Os reservatórios muitas vezes não são devidamente utilizados e higienizados e com isso o mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus, se aproveita para depositar os ovos.
pm_dng1

Após o contato com a água os ovos eclodem e geram larvas. Na última fase de desenvolvimento o inseto se reproduz em grande quantidade e leva poucos dias para estar proliferando doenças na população.

A Polícia Militar também entrou na guerra contra a dengue. Servidores da Secretaria Municipal de Saúde promoveram uma capacitação no quartel da PM e todos os militares aprenderam a detectar focos do mosquito.

Tenente Lorena Azevedo, comandante da Seção de Comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, ressaltou a importância de todos colaborarem com a campanha e participar dessa guerra contra o Aedes aegypti:

Tenente Lorena Azevedo
tnlorzvd_cppm

A Polícia Militar estará auxiliando o trabalho dos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde. Os focos do mosquito encontrados serão denunciados para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!