Obra avança e Elias Diniz projeta inauguração de guarda-corpo, corrimão e totens na escadaria do Cristo Redentor
Conforme publicado pelo Portal GRNEWS a Prefeitura de Pará de Minas realizou licitação para instalar guarda-corpo, corrimão e totens na escadaria do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade.
O processo chegou a ser aberto, mas depois foi suspenso para readequações. No mês de agosto de 2021 o processo licitatório foi reaberto com algumas modificações, devido à pandemia e os preços dos materiais que subiram consideravelmente.
Inicialmente a prefeitura pretendia investir até R$ 584.960,10 na instalação. São 569,20 metros de guarda-corpos, 1.138,40m de corrimãos duplos a serem instalados e 15 totens construídos. A obra será executada com recursos próprios do Município através do Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural (FUMPAC).
Os documentos das empresas interessadas na execução da obra foram abertos no final de agosto, mas algumas não concordaram com o resultado e entraram com recurso.
A vencedora da licitação foi a Scala Projetos de Engenharia e Construção Ltda. que após corrigir a planilha baixou ainda mais o preço. Os guarda-corpos, corrimões e totens serão instalados no Cristo Redentor por R$ 423.533,37. A empresa está sediada em Guanhães, Minas Gerais.
Após a ordem de serviço, a empresa iniciou a execução do projeto que está avançando pelos mais de 600 degraus da escadaria da Serra de Santa Cruz, na região central de Pará de Minas, e que dá acesso ao Mirante do Cristo Redentor.
O prefeito Elias Diniz (PSD) esteve no local acompanhando o andamento da obra que atende mais uma antiga reivindicação do povo paraminense:
Elias Diniz
eliasdinizcristo1
O prefeito Elias Diniz disse ainda que cerca de 30% da obra foi executada e a empresa deve concluir a instalação de guarda-corpo, corrimão e totens na escadaria do Mirante do Cristo Redentor no tempo previsto. Caso seja confirmada esta possibilidade, a inauguração da obra deve ocorrer no mês de fevereiro e 2022.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.