Em tempos de transição, secretário diz que assistência social avançou e não pode haver retrocessos


No próximo dia 31 de dezembro será encerrada esta gestão do prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) em Pará de Minas. O mandato atual começou no dia 1º de janeiro do ano de 2013 e durou quatro anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As secretarias municipais estão encerrando as atividades e repassando todas as informações a equipe de transição do próximo governo. Um procedimento normal durante a troca de administração.

Uma das pastas que mais se destacaram nesta administração foi a de Assistência e Desenvolvimento Social. O trabalho desenvolvido foi reconhecido até mesmo em Brasília e diversas autoridades de outros municípios vieram conhecer a rede montada em Pará de Minas.

O balanço é altamente positivo, pois todas as entidades de assistência social contribuíram para os bons resultados. Foram promovidas conferências municipais para debater políticas públicas.

Além disso, foi realizada uma boa gestão do programa Bolsa Família, o qual distribui renda para famílias carentes do município. O programa Minha Casa Minha Vida também rendeu bons frutos sociais.

Uma equipe técnica fez 1.081 visitas as famílias contempladas com os apartamentos do novo Residencial Cecília Meireles, onde foram construídos 400 apartamentos através do programa do governo federal.

Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destaca o grande avanço no social. Segundo ele, centenas de famílias serão beneficiadas e terão uma escola, uma creche e uma Unidade Básica de Saúde (UBS):

Daniel Fioravante Barbosa
danielbarbosa_social1

Outro trabalho destacado foi à recuperação de algumas pessoas em situação de rua. O Centro Pop acolheu essas pessoas que tiveram a oportunidade de mudar de vida e obter uma profissão para ingressar no mercado de trabalho:

Daniel Fioravante Barbosa
danielbarbosa_social2

Sobre a futura administração de Elias Diniz (PSD), o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ressalta que não pode haver um retrocesso no que já foi conquistado pela população:

Daniel Fioravante Barbosa
danielbarbosa_social3

O prefeito eleito Elias Diniz divulgou na terça-feira (20) todo seu secretariado. O responsável pela Assistência e Desenvolvimento Social do município a partir do dia 1º de janeiro será o ex-vereador Vilson Antônio dos Santos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!