Escola Municipal de Artes e Ofícios prepara mostra de presépios com riqueza de detalhes artísticos


Durante o mês de novembro a Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica), em Pará de Minas, promoverá o espírito natalino. Para isso estão sendo preparas montagens especiais de vários presépios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta visa deixar em exposição os chamados dioramas. Trata-se de uma apresentação artística tridimensional que mostra de maneira muito realista as cenas da vida real com finalidades de instrução ou entretenimento.


Para muitos os dioramas conhecidos como maquetes. Isso ocorre porque existe uma riqueza de detalhes que é levada em consideração durante a montagem do trabalho. Uma arte que chama a atenção do público.

O artista plástico João Batista Leite trabalha na montagem de dez presépios que retratarão vividamente o nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo. Uma obra detalhista que exige também muita criatividade do autor:


João Batista Leite
dioramasjoaobatista

O artista plástico Wagner Vasconcelos também vai expor dez presépios no espaço público. Segundo ele, as pessoas poderão apreciar os cenários e compra-los para enfeitar residências ou empresas:


Wagner Vasconcelos
dioramaswagnervasconcelos

Os vinte dioramas ficarão expostos na Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica durante todo o mês de novembro. A instituição funciona na rua Dr. Higino, s/n, no bairro Várzea, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!