Campanha da Polícia Militar arrecada brinquedos e alegra 2.700 crianças carentes em Pará de Minas


Nos últimos 40 dias a 7ª Região da Polícia Militar (7ªRPM), sediada em Divinópolis, promoveu uma gincana entre as corporações visando à arrecadação de brinquedos para crianças de famílias carentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com participação de 50 municípios da região Centro-Oeste de Minas Gerais, a campanha “Criança Feliz: Doe Brinquedos, receba sorrisos” proporciona alegria à garotada. Milhares de doações foram recebidas e a população apoiou plenamente a iniciativa.


O projeto aproximou a sociedade da Polícia Militar e mostrou para os jovens que a instituição atua no combate a criminalidade e na promoção do bem estar social. Uma interação muito importante para ambas as partes.


No ano passado foram arrecadados 1.500 brinquedos em Pará de Minas e desta vez a meta foi superada, chegando a 2.701. O número foi tão surpreendente que outras duas entidades foram contempladas.


Tenente Luiz Fernando Souza Campos, comandante da Seção de Comunicação da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, participou da entrega dos brinquedos na Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça, no Residencial Cecília Meireles.


O oficial fez uma avaliação muito positiva do trabalho social. Ressalta que não existe coisa melhor que ver o sorriso estampado no rosto das crianças. Por isso é importante trabalhar com elas os valores corretos e a cidadania:


Tenente Luiz Fernando Souza Campos
doacaobrinquedostenenteluiz

Marcos Silva, membro do grupo Flash Dance e parceiro da PM nesta campanha, destaca que os voluntários participaram ativamente e o próximo trabalho social será na virada do ano:


Marcos Silva
doacaobrinquedosmarcossilva

Vitória Abreu Leite, diretora da Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça, ficou muito feliz pelos donativos recebidos para os estudantes. Além dos presentes, também foram servidas guloseimas no estabelecimento de ensino:


Vitória Abreu Leite
doacaobrinquedosvitoriaabreu


Também foram contemplados com os brinquedos os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) José Queiroz, no bairro Santos Dumont, do restaurante da Criança do bairro Padre Libério, do CEMEI Padre Hernani no bairro Dom Bosco e da escola da comunidade de Guardas, zona rural de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!