Agentes Ambientais Mirins forma mais de 600 multiplicadores da sustentabilidade e da preservação da natureza
Na manhã desta quinta-feira (27) foi realizada mais uma formatura de alunos do 4º ano das escolas públicas que participaram do Programa Agentes Ambientais Mirins.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O projeto nasceu no município no ano de 2011 e já formou seis mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. Durante as aulas os professores abordam diversas questões relacionadas ao meio ambiente.
As crianças são orientadas quanto à reciclagem, reaproveitamento, uso da água, preservação, entre outros itens. Na solenidade foram diplomados 636 alunos das escolas municipais e estaduais de Pará de Minas.
Estiveram presentes o vice-prefeito Geraldo Magela Almeida, a secretária municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural, Rafaela Lúcia Martins Oliveira, o presidente da Ama Pangeia, José Gomes, o subcomandante da Polícia Militar, capitão Fábio Santos, o vereador Rodrigo Varela Franco, educadores, alunos e familiares.
O encontro aconteceu no ginásio poliesportivo do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, na Várzea. O público presente assistiu a algumas apresentações dos estudantes. Também foram entregues os prêmios aos vencedores do concurso de redação.
O biólogo Luiz Cláudio Costa Duarte, criador do programa de educação ambiental, ressalta a importância de investir na conscientização das novas gerações sobre a preservação dos recursos naturais:
Luiz Cláudio Costa Duarte
luizdrt_fmrt
O Programa Agentes Ambientais Mirins mais uma vez contou com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas, Associação dos Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangeia) e empresas parceiras.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.