Galeria Permanente Jerônimo Marcucci é inaugurada e tombada como patrimônio histórico do município


A Casa da Cultura, localizada na praça Torquato de Almeida, nº 26, Centro, em Pará de Minas ganhou mais um espaço importante. Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, 27 de setembro, a Galeria de Arte Permanente Jerônimo Marcucci.


A solenidade contou com a presença de servidores, artistas e apreciadores dos trabalhos artísticos. O espaço fica nas dependências da Casa da Cultura e conta com diferentes obras produzidas na cidade.


O público poderá conhecer um pouco da história artística de Pará de Minas por meio de diferentes técnicas e materiais utilizados. Entre os trabalhos estão peças em cerâmica, pinturas em telas, entre outros.


Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, informa que as obras de arte doadas pelos artistas paraminenses foram reunidas e algumas até recuperadas para compor o acervo da galeria:


Paulo Duarte
galeriadeartepauloduarte1


A gestão municipal mobilizou os artistas para que outros trabalhos fossem doados para a composição do espaço. Outras peças foram recuperadas e o acervo artístico será tombado como patrimônio histórico para que seja preservado por todas as gestões:


Paulo Duarte
galeriadeartepauloduarte2


José Roberto Pereira, diretor de Cultura, trabalhou com afinco o ajuntamento das obras que estavam no prédio desde o ano de 1993, quando a Secretaria Municipal de Cultura começou a funcionar no local:


José Roberto Pereira
galeriadeartejoseroberto


A artista plástica Heloísa Helena Xavier destaca a importância da iniciativa do poder público. Ela também doou algumas obras de arte, uma delas produzidas por Raimundo Nogueira de Faria, o SICA:


Heloísa Helena Xavier
galeriadearteeloisaxavier


A nova Galeria de Artes Jerônimo Macucci pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7 as 17 horas. As visitas monitoradas, inclusive de escolas, podem ser agendadas pelo telefone: (37) 3231-7780.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!