Elias Diniz anuncia a instalação de usina de beneficiamento de resíduos industriais e hospitalares


Na noite de quarta-feira, 26 de setembro, a prefeitura de Pará de Minas realizou no plenário da Câmara Municipal a audiência pública para prestação de contas dos atos administrativos praticados no segundo quadrimestre de 2018.

O evento foi promovido em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal e com o objeto de dar transparência a gestão pública. De acordo com os números apresentados, a prefeitura está cumprindo as metas previstas em lei.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou uma grande novidade que deverá ser instalada em Pará de Minas em breve. Trata-se de uma usina de beneficiamento de resíduos.

Todo o lixo produzido pela indústria e os serviços de saúde do município será transportado para a unidade e passará por um processo de reciclagem. Será adotada uma tecnologia moderna que transformará o resíduo em sílica.

A sílica poderá ser utilizada na produção de blocos de concreto e pisos para pavimentação. Será instalado um emulador de plasma que não precisará nem mesmo de energia elétrica para seu funcionamento.

De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal, o projeto é muito avançado e destinará corretamente os resíduos industriais e hospitalares. Também haverá grande ganho ambiental:

Elias Diniz
elias_diniz_usina1


Atualmente o lixo hospitalar recolhido em Pará de Minas é destinado a um aterro sanitário no município de Betim. Todo o material contaminado é destruído por meio do processo de incineração:

Elias Diniz
elias_diniz_usina2

O prefeito de Pará de Minas não precisou o prazo para que a usina de beneficiamento de resíduos industriais e hospitalares seja instalada definitivamente no município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!