Secretário desmente vereador e garante que artistas da terra se apresentaram no Parque de Exposições


O assunto foi tratado pelo vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) que falou à reportagem do Portal GRNEWS na manhã de segunda-feira, 25 de setembro, e repetiu o discurso na noite do mesmo dia durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal. Ele cobra o cumprimento da lei municipal de sua autoria que trata da contratação de artistas da terra para se apresentarem nas festas realizadas do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele afirmou durante pronunciamento na tribuna livre que os organizadores da Festa Estadual do Frango e do Suíno desrespeitaram a legislação em vigor porque os cantores paraminenses não tiveram oportunidades de participar do evento, conforme exige a lei.

A matéria aprovada no ano passado não especifica uma multa pelo descumprimento. Esse item foi estudado pelo vereador, que chegou a propor uma penalidade de R$ 46 mil.


A proposta chegou ao plenário, mas ficou parada após um entendimento com a diretoria do Sindicato Rural Patronal (SRPM). A polêmica ressurgiu e o vereador disse que pretende acionar o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A reportagem do Portal GRNEWS também ouviu a versão de Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo. Ele disse que ficou surpreso com as indagações do vereador.

Admitiu que na Exposição Agropecuária não foram contratados todos os cantores de Pará de Minas. Porém, na Festa Estadual do Frango e do Suíno várias apresentações foram de artistas da terra:


Paulo Duarte
artistasdaterrapaulo1

Informou que a abertura da noite de quarta-feira foi de paraminenses. O cantor Marcelinho de Lima também participou e o Galpão do Produtor foi o espaço para todos os cantores, entre outras atrações:

Paulo Duarte
artistasdaterrapaulo2

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho está estudando junto com a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal a inserção de um artigo na lei prevendo uma multa para os casos de descumprimento da legislação municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!