Mais um vereador antecipa que nesta quinta votará contra projeto que aumenta o IPTU em Pará de Minas


A Câmara Municipal de Pará de Minas realizará nesta quinta-feira, 28 de setembro, uma reunião extraordinária pra discutir e votar o Projeto de Lei 164/17.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A matéria institui a Planta de Valores Imobiliários do Município para os anos de 2018, 2019 e 2020. Trata-se de uma adequação da valorização dos imóveis, o que influencia nos impostos a serem pagos pelos proprietários.


O mais temido pelos contribuintes é o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Ele deverá ser reajustado em um alto índice durante os próximos anos e vereadores argumentam que a população não suporta mais a alta carga tributária.

A matéria já teve dois pedidos de vistas e agora terá que ser apreciada e votada impreterivelmente. Os vereadores deverão se posicionar favoráveis ou contrários a propositura do prefeito Elias Diniz (PSD).

Na noite de segunda-feira, 25 de setembro, o Poder Legislativo Municipal aprovou o Projeto 162/17, que dispõe sobre o Código Tributário. Ele foi aprovado por 16 votos a favor e um contra.


Apenas o presidente da Casa, vereador Mário Justino da Silva (PRB), votou contrário ao projeto. Ele disse que é contra qualquer aumento de impostos porque o município já tem cerca de 10 mil desempregados que estão lutando para sobreviver e não aguentam mais pagar tributos. Também antecipou que votará contra o projeto ser analisado nesta quinta (28).

A reunião promete gerar muitas discussões entre os vereadores de situação e oposição. O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), secretário da Mesa Diretora, convida toda a população para comparecer a Câmara Municipal nesta quinta-feira (28) e acompanhar a votação da proposta:


Marcus Vinícius Rios Faria
iptumarcus1

Assim como antecipou o presidente Mário Justino da Silva, o secretário também já se posicionou contra o projeto da Planta de Valores que resultará no aumento de IPTU para os proprietários de imóveis em Pará de Minas:

Marcus Vinícius Rios Faria
iptumarcus2

Foram instaladas algumas faixas em frente à sede da Câmara Municipal, manifestando a indignação de grande parte da população em relação ao aumento do IPTU para os próximos anos.

Segundo o parecer jurídico da Câmara Municipal e da Prefeitura, serão necessários nove votos a favor para que a matéria seja aprovada pelos vereadores. Caso contrário ela será derrubada. O prefeito Elias Diniz, juntamente com sua equipe, se reuniu com os vereadores e defendeu a necessidade de aumentar os impostos para ajudar a arcar com as crescentes despesas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!