Incêndio destrói bambuzal às margens do ribeirão Paciência causando danos ambientais. Veja imagens


Há alguns dias ocorreu em Pará de Minas um incêndio de grandes proporções uma área extensa que abrange os bairros Várzea e Jardim Castelo Branco. As labaredas destruíram toda a vegetação e causou grandes estragos.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O fogo se alastrou rapidamente e alguns moradores tentaram conter as chamas utilizando mangueiras e baldes de água. O Corpo de Bombeiros entrou em ação e também teve dificuldades para acabar com o incêndio.


Uma nuvem de fumaça tomou conta da cidade, comprometendo a qualidade do ar e afetando grandemente as pessoas que sofrem com doenças respiratórias como asma, bronquite, sinusite, entre outras.


Uma casa e um depósito de materiais recicláveis foram atingidos. O fogo causou grande destruição e deixou os vizinhos em estado de alerta. Um cenário de guerra contra o dano ambiental provocado.


Agora um bambuzal que ficava as margens do ribeirão Paciência, no bairro São Luiz, foi totalmente destruído pelo fogo. A suspeita é de que o crime ambiental tenha sido cometido por um incendiário.


Adilson José Batista, gerente do setor de Endemias, compareceu ao local e ficou chocado com o cenário de destruição da natureza. Ele afirma que a situação é desanimadora e mostra a falta de consciência de certas pessoas:


Adilson José Batista
bambuadilson1


Ele pede ao responsável pela queimada para voltar ao local e verificar o que resultou da ação criminosa. Os animais desapareceram e a vegetação deu lugar a um verdadeiro depósito de cinzas:

Adilson José Batista
bambuadilson2


Atear fogo e provoca queimadas é crime ambiental passivo de multa e prisão dos autores. As denúncias podem ser feitas na Polícia Militar de Meio Ambiente e a Promotoria de Justiça da Comarca.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!