Eduardo Barbosa se reúne com ministro para discutir orçamento da Assistência Social


Há algumas semanas o deputado federal Eduardo Barbosa vem acompanhando as dificuldades orçamentárias do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para o cumprimento de suas obrigações em 2017 e também a proposta orçamentária para a assistência social em 2018. Na quarta-feira (27), o deputado se reuniu com o ministro da pasta, Osmar Terra: “Tudo indica que a questão da liberação dos recursos financeiros para cumprimento dos compromissos de 2017 da pasta já está resolvida após reunião entre o MDS, o Ministério do Planejamento e a Presidência da República”, afirmou o deputado após o encontro com o Ministro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Agora, estamos centrando os nossos esforços para a correção do orçamento de 2018. O Ministério do Planejamento está propondo investimentos na ordem de R$ 4,4 bilhões na área, e o nosso pleito é chegar a R$ 7.29 bilhões para a assistência social”, explicou o deputado.

Na próxima quarta-feira (04/10), a Comissão de Seguridade Social e Família, atendendo pedido do deputado Eduardo Barbosa, irá realizar um debate sobre a execução do orçamento da Seguridade Social (saúde, assistência social e previdência) em 2017 e sobre a proposta orçamentária de 2018 com os consultores legislativos da Casa e com os deputados relatores setoriais de cada área. “A comissão precisa ter uma posição clara na possível recomposição orçamentária, se assim for necessário, pois os deputados têm como atuar na Câmara Federal na apresentação de emendas orçamentárias para recomposição do que acharmos necessário”, afirmou Eduardo Barbosa. “Estamos trabalhando para que não tenhamos perdas orçamentárias”, finalizou.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!