Seminário de Arborização Urbana visa preservação ambiental através de projetos e parcerias

transito_carro_moto_caminhao_arvores011015
Na quarta-feira (28) será realizado em Pará de Minas o II Seminário de Arborização Urbana. O evento será aberto ao público e terá como objetivo mostrar os trabalhos desenvolvidos no último ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O encontro acontecerá das 14h às 17h e contará com a presença de autoridades, profissionais do meio ambiente e servidores públicos municipais. A programação iniciará com a apresentação de projetos e parcerias.

Destaque para alguns investimentos voltados para o plantio de árvores dentro do perímetro urbano e a meta é contemplar todas as regiões da cidade. A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida e preservar o meio ambiente.

A arborização dos centros urbanos é um dos fatores que contribuirão para a melhoria na qualidade do ar, além da preservação de mananciais. As árvores têm um papel fundamental na natureza e precisam ser preservadas.

De acordo com Rafaela Lúcia Martins Oliveira, secretária municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, ressalta que para o II Seminário sobre Arborização Urbana ser um sucesso é preciso apoio de todos:

Rafaela Lúcia Martins Oliveira
seminariorafaelaluciamartins1

rafaela_lucia_martins_de_oliveira220916
Ela informa que após a apresentação dos projetos executados e dos parceiros envolvidos haverá uma palestra a ser ministrada por um funcionário da Cemig. Em seguida a palavra estará franca para todos os presentes apresentarem suas sugestões e críticas:

Rafaela Lúcia Martins Oliveira
seminariorafaelaluciamartins2

O evento será realizado no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, localizado na praça Torquato de Almeida, 26, Centro. Não é preciso fazer inscrição antecipada e toda a população está convidada a participar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!