Projeto Formando Cidadãos leva 350 alunos do Ensino Médio ao Campus Fapam

formando_cidadaos_fapam270916
A Faculdade de Pará de Minas (Fapam) vem desenvolvendo na cidade o projeto Formando Cidadãos. O objetivo é abrir as portas da instituição de ensino para os jovens estudantes que estão planejando o futuro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

formando_cidadaos_fapam270916b
Todos os alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas e particulares de Pará de Minas foram ao campus da faculdade e participaram de uma palestra. Também foram aplicados testes vocacionais nos estudantes.

Só nesta terça-feira (27), 350 alunos visitaram a Fapam. Ao final serão mais de mil alunos envolvidos nesta proposta. Na oportunidade acontece um intercâmbio de conhecimentos essenciais na formação dos jovens.

formando_cidadaos_fapam270916a
Marcus Vinícius Barbosa de Araújo, vice-diretor da Fapam, revela que o objetivo é gerar discussões nas áreas de saúde, educação, política entre outras. Além disso, são tratadas as questões empresariais:

Marcus Vinícius Barbosa de Araújo
pjcmarcosviniciusbarbosadearaujo1

marcos_vinicius_barbosa_de_araujo270916
Ele explica que muitos ex-alunos da Faculdade de Pará de Minas foram muito bem sucedidos como empreendedores. Muitos projetos de conclusão de cursos se tornaram uma realidade no mercado local:

Marcus Vinícius Barbosa de Araújo
pjcmarcosviniciusbarbosadearaujo2

Janaína Mendes Cardoso, coordenadora do projeto Formando Cidadãos, afirma que a iniciativa faz parte de uma campanha nacional de responsabilidade social, criada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES):

janaina_mendes_cardoso270916
Janaína Mendes Cardoso
pjcjanainamendescardoso

Amanda Guedes da Costa, aluna da Escola Estadual Ademar de Melo, considerou muito válida a visita à Fapam. Ela afirma que todos os jovens precisam dessa oportunidade de aprender e obter orientações sobre a carreira profissional a seguir no futuro:

amanda_guedes-da_costa270916
Amanda Guedes da Costa
pjcamandaguedesdacosta

Helen Sandy Ribeiro da Silva, também estudante da Escola Estadual Ademar de Melo, ressalta a importância dos estudantes conhecerem a Faculdade de Pará de Minas ao invés de procurar opções em outra região:

helen_sandy_ribeiro_da_silva270916
Helen Sandy Ribeiro da Silva
pjchelensandyribeirodasilva

Dando continuidade aos eventos educativos da Fapam, no sábado (01) será encerrada a campanha com um workshop de oratória, das 9h às 11h. Todos os interessados poderão se inscrever no campus da faculdade e participar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!