Praça da Sustentabilidade recolherá cartelas de remédio, eletroeletrônicos e outros recicláveis

praca_da_sustentabilidade110615
A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente promoverá mais uma edição da Praça da Sustentabilidade. O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quarta, quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, os estudantes recolherão o lixo eletroeletrônico, chaves, óleo de cozinha usado, escovas de dente, tubos de pasta dental e cartelas de medicamento vazias.

O posto de coleta será instalado no estacionamento da praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas. O objetivo é recolher o maior volume de material possível para seja dada a destinação correta.

Os resíduos podem ser reaproveitados pelas indústrias e o ideal é que não sejam descartados no aterro sanitário. Trata-se de uma forma de preservar o meio ambiente, pois muitos materiais levam muitos anos para serem reabsorvidos pela natureza.

A reciclagem e o reaproveitamento diminuem o impacto na exploração dos recursos naturais, pois eles não são infinitos. Essa consciência ambiental será destacada durante toda a Praça da Sustentabilidade.

rafaela_lucia _martins_de_oliveira070616
Rafaela Lúcia Martins de Oliveira, secretária municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, informa que serão montados estandes para a coleta dos recicláveis:

Rafaela Lúcia Martins de Oliveira
pracasustentabilidaderafaelalucia

A iniciativa faz parte da vasta programação especial prevista para o mês de setembro em comemoração aos 157 anos de emancipação político-administrativa de Pará de Minas. Toda a população está convidada a apoiar o recolhimento do material.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!