Atividade física ajuda a melhorar imunidade e personal trainner dá dicas para praticar exercícios em casa

Com a pandemia do novo coronavírus todos foram forçados a mudar a rotina. Alguns gostaram das mudanças e outros nem tanto. O fato é que algumas coisas devem ser mantidas e outras acrescentadas no nosso dia a dia, até mesmo para melhorar a imunidade e manter a saúde em dia.

É o caso das atividades físicas. Manter a vida ativa pode até ajudar a reduzir a possibilidade de uma infecção viral e claro, também cuidar da mente.

Para ajudar todos a manter o corpo saudável, o Portal GRNEWS conversou com o educador físico Oscar Flister que repassa dicas importantes sobre que tipo de atividade é indicada para ser feita em casa e como isso pode ajudar durante este período de isolamento:

Oscar Flister
oscarflisterativipand1

Mas se a recomendação é ficar em casa, sem contato com outras pessoas, como fazer atividade física? Dentro de casa? O educador físico garante que é possível e traz efeitos positivos:

Oscar Flister
oscarflisterativipand2

Já em relação à idade, sobre quem pode fazer atividade física, Oscar Flister é enfático ao dizer que em qualquer idade é preciso praticar exercícios. Em cada etapa há uma atividade recomendada e sempre com recomendação de um profissional:

Oscar Flister
oscarflisterativipand3

Explica ainda a importância do profissional, já que cada pessoa deve ser analisada individualmente de acordo com as pretensões e limitações:

Oscar Flister
oscarflisterativipand4

Outra dica importante do educador físico é em relação às roupas usadas para a prática de atividades físicas em casa. O pijama deve ser deixado de lado e o praticante deve prestar atenção a tecidos leves e ao tênis:

Oscar Flister
oscarflisterativipand5

Enquanto os adultos praticam atividades físicas, é interessante também incentivar as crianças. Manter o comportamento sedentário delas durante este período pode trazer problemas a curto, médio e longo prazos. Convide a criança a sair da frente da tv para brincar e se exercitar. Pular corda, jogar bola e correr são atividades prazerosas e que fazem bem à saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!