Unidades de saúde e 1ª etapa da UPA 24 horas de Pará de Minas deverão ser concluídas este ano

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

saude_prontoatendimento_leito
Com o agravo da crise econômica e a consequente queda na arrecadação, o envio de verbas foi comprometido por parte do Governo Federal e a Prefeitura de Pará de Minas diminuiu o ritmo das obras de construção e reforma de postos de saúde na cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A medida foi tomada principalmente porque os repasses do governo federal foram reduzidos nos últimos meses. Um verdadeiro reflexo da crise política em toda a cadeia produtiva do país, principalmente na indústria.

Mesmo assim o município vem trabalhando a execução das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, gradativamente os projetos vem sendo executados:

Cléber de Faria Silva
clebfar_saude1

Sobre as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), anexa ao prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (PA), ele afirma que a expectativa é de que a primeira etapa da UPA seja concluída em breve:

Cléber de Faria Silva
clebfar_saude2

O secretário informou que as unidades de saúde deverão ser entregues a população paraminense ainda este ano. Isso resultará em uma estrutura ainda melhor para a saúde pública no município:

Cléber de Faria Silva
clebfar_saude3

Entre as construções adiantadas estão os postos de saúde em construção nos bairros Dom Bosco, Belvedere e Residencial Cecília Meireles. Além disso, está prevista a instalação junto à UPA 24 horas o ponto do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!