Atletas paraminenses disputam Desafio Centro-Oeste de Jiu-Jitsu em Goiás

equipe_jiujitsu
O Ju-Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. A denominação destaca as habilidades de luta que não envolve a utilização de armas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas o esporte vem ganhando cada vez mais adeptos ao longo dos anos. Nesta sexta-feira e sábado (27 e 28) uma equipe de atletas paraminenses participarão do Desafio Centro-Oeste.

O evento terá a participação de atletas de Minas Gerais, Goiás e Brasília. Trata-se de mais uma etapa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que será disputado no dia 6 de outubro, na Bahia.

A disputa acontecerá será nas modalidades adulto, infanto-juvenil, mirim e infantil. O sansei Abel Alves, da equipe Morganti, de Pará de Minas, espera surpreender os adversários dentro da casa deles e trazer bons resultados:

Sansei Abel Alves
sanbl_jiujitsu

Arthur Dornas Mendes, de 10 anos, pratica a arte marcial há 3 anos e no ano passado conseguiu ser campeão brasileira. Ele conta que a preparação foi pesada para chegar no campeonato e fazer bonito:

Arthur Dornas Mendes
arthdrn_jiujitsu

A jovem atleta Maria Eduarda Lopes Ferreira também é campeã brasileira de Jiu-Jitsu. Ela revela que estava bem preparada para a disputa e espera conseguir medalhas em preparação para o mundial:

Maria Eduarda Lopes Ferreira
mardrd_jiujitsu

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com a Assistência e Desenvolvimento Social, disponibilizaram um ônibus para transportar os atletas até Goiânia, cidade onde será disputada a competição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!