Parlamento Jovem 2018 fecha ciclo em Pará de Minas debatendo a violência contra a mulher
A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) reeditou a parceria com a Câmara Municipal de Pará de Minas e promoveu a 2ª edição do Parlamento Jovem em 2018.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O objetivo é proporcionar aos jovens os conhecimentos relacionados ao funcionamento do Poder Legislativo. Também são apresentadas informações importantes na formação política dos cidadãos.
Todo ano é escolhido um tema para ser abordado com os estudantes da rede pública de ensino. Em 2018 está sendo abordada a “Violência contra as mulheres”. Um grave problema social que precisa ser combatido.
Nesta edição houve aumento na participação. Aproximadamente 88 alunos das Escolas Estaduais Avany Villena Diniz, Nossa Senhora Auxiliadora e Ângela Maria de Oliveira.
De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, as políticas públicas voltadas para o combate à violência contra a mulher são muito importantes e dão resultados:
Vilson Antônio dos Santos
parlamentojovem2018vilson
Marília Araújo, assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), proferiu palestra a respeito da Violência contra a Mulher. Foi uma oportunidade para os estudantes se precaverem deste problema:
Marília Araújo
parlamentojovem2018marilia
Vitor Torres Pereira, de 17 anos, aluno da Escola Estadual Avany Villena Diniz, considerou muito importante esta iniciativa. Para ele foi uma oportunidade de abrir a mente para novos conceitos e repassar essas informações para outros:
Vitor Torres Pereira
parlamentojovem2018vitortorres
Maia Portugal, diretora do grupo de teatro de alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), destaca uma peça teatral que trata especificamente do tema. A apresentação foi inédita:
Maia Portugal
parlamentojovem2018maiaportugal
O Parlamento Jovem é uma importante ferramenta na formação política e cidadã dos adolescentes. Com a educação e a conscientização é possível combater a violência e amenizar os problemas sociais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.